O Clube Atlético de Alvalade (CAA),fundado a 29 de Agosto de 1949, tem como objectivo, através da actividade física, melhorar a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar de todos os seus sócios/utentes.

Localizado no Bairro de Alvalade, é um Clube desportivo, com o estatuto de Utilidade Publica. A Medalha de Bons Serviços da Federação de Ginástica de Portugal e a Medalha de Bons Serviços Desportivos do Estado Português, provam a qualidade do trabalho que temos realizado em prol do desporto ao longo dos anos.

Actualmente o Clube tem cerca de 1371 sócios efetivos, 7 coletivos e 1111 sócios agregados.

Clube “ Familiar”, onde os sócios são tratados como “ velhos amigos”, o bem-estar do utente e a compreensão dos seus problemas faz de nós um clube especial.

Não raramente damos conta que 3 gerações (avô, pai e filho) praticam desporto no clube ou que pelo menos foram praticantes. Esta é a razão pela qual somos um “clube familiar”.

O Clube Atlético de Alvalade é um Clube, cuja sua principal atividade desportiva é a Ginástica, tendo em conta a formação técnico/pedagógica dos seus atletas mais jovens, possibilitando o seu desenvolvimento psico-motor duma forma correta e equilibrada, promovendo junto deles o gosto pela prática da modalidade.

Como tal o Clube, é essencialmente um clube de formação, garantindo no entanto a evolução dos seus atletas, de forma a corresponder às suas expetativas pessoais.

Para além da Ginástica, existem outras modalidades, que de acordo com os seus estatutos, promovem a atividade física junto dos seus sócios especialmente dos mais jovens.

Assim, existe também uma “ Escola de Dança”, e uma “Escola de Artes Marciais” as quais incluem os diferentes tipos de modalidades consoante a procura dos sócios.

A” Escola de Dança do CAA” tem como perspetiva dar continuidade e qualidade na formação de crianças, jovens e adultos, na divulgação das modalidades de danças sociais e ainda nas modalidades artísticas e de espetáculo que têm como ultimo objetivo a performance e participação em espetáculos de natureza cultural.

A Escola de Artes Marciais do CAA, tem igualmente uma perspetiva de continuidade nas suas diferentes vertentes, visando a formação dos jovens e a autodefesa nos adultos. O “ Clube Saúde e Bem Estar” destina-se aos adultos e nele constam Classes de Manutenção, Fitness, Artes Orientais e um Ginásio de Cardiofitness.

VENHA EXPERIMENTAR AS NOSSAS AULAS !!